Humorista Bussunda morre aos 43 anos na Alemanha

O humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, 43, do programa "Casseta & Planeta Urgente!", morreu hoje, na cidade de Parsdorf (16 km de Munique), na Alemanha, vítima de um ataque cardíaco. Bussunda estava no país desde o início da Copa

Ele sofreu um ataque cardíaco na manhã de hoje e, apesar de socorrido por paramédicos, morreu no hotel Erb Best Western, onde estava hospedado. O humorista começou a passar mal ontem à noite, depois de uma partida de futebol com companheiros da equipe e hóspedes do hotel.

Ao acordar, hoje de manhã, Bussunda ainda se sentia mal e foi atendido por paramédicos que se encontravam no hotel. Durante o atendimento, o humorista sofreu um ataque cardíaco e morreu às 8h30 (hora da Alemanha e 3h30 da madrugada em Brasília).

Bussunda sofria de asma há anos e sentiu falta de ar durante jogo de futebol ontem com os colegas. O humorista voltou então para o hotel para descansar e disse apenas estar cansado.

Hoje pela manhã, Bussunda voltou a sentir falta de ar durante o café, mas teria se recusado a ir para um hospital. Dois paramédicos no hotel iniciaram o atendimento quando o humorista teve um ataque cardíaco fulminante.

Outros três componentes do "Casseta & Planeta", Helio de la Peña, Beto Silva e Claudio Manoel, embarcam ainda neste sábado para o Brasil. Todos os programas que o grupo faria na Alemanha foram cancelados. O futuro do grupo sem Bussunda é uma incógnita.

Com apoio da Globo as autoridades alemãs estão providenciado os trâmites burocráticos para que o corpo de Bussunda seja trazido para o Brasil ainda neste sábado. Segundo o atestado de óbito, o humorista morreu às 8h30 (horário da Alemanha) de morte natural.

Com informações da Folha Online