Alckmin desiste de ir a São Bernardo após vaias em Americana

O candidato dos tucanos à presidência da República, Geraldo Alckmin, resolveu assistir o jogo da Seleção Brasileira em sua casa, no caríssimo bairro do Morumbi, em São Paulo, em lugar de ir a um restaurante popular na cid

Como São Bernardo é terra de Lula e Alckmin poderia se arriscar a levar uma vaia, repetindo o que aconteceu na sexta-feira à noite na festa do Peão em Americana, interior de São Paulo, seus assessores recomendaram a mudança de planos.

A explicação oficial da assessoria é que Alckmin "chegou cansado" de "intensa viagem" ao Rio Grande do Sul ontem e por isso preferiu ver o jogo em sua casa.

Alckmin foi vaiado na noite de sexta-feira durante discurso na 20ª Festa do Peão de Americana. Segundo a grande mídia, de inclinação claramente favorável ao tucano, as vaias foram ocasionadas pelo atraso do candidato.

No dia 16 de fevereiro deste ano, quando inaugurou a segunda etapa de obras da USP Leste, enfrentou um protesto de um grupo de 15 estudantes, que pediam mais verbas para a educação. Na ocasião, o tucano foi vaiado insistentemente.

Alckmin chegou à festa do peão, em Americana, por volta das 21h. Conversou com os organizadores e, por eles, foi levado à arena (que comporta cerca de 5.000 pessoas), acompanhado de políticos locais. Após os discursos dos representantes locais, foi a vez do candidato tucano falar. Nesse momento, começaram as vaias generalizadas.

Com agências