Professores e estudantes pressionam Senado para votar Fundeb

Trabalhadores em Educação de vários estados estão acampados desde ontem (20) na Esplanada dos Ministérios, ao lado dos estudantes, para exigir que o Senado acelere a tramitação da PEC que cria o Fundeb (Fundo de M

À noite, durante vigília pela aprovação do Fundeb, centenas de educadores acenderam  velas sobre o gramado em frente ao Congresso Nacional, escrevendo com elas: "Fundeb Já". O ato  embra a necessidade de a educação ser tratada como prioridade absoluta, o que implica a aprovação imediata do Fundeb.

Audiência com Jucá
Representantes de sindicatos filiados à CNTE, da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) e outros integrantes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação passarão o dia em contato com os senadores de seus estados. O objetivo é convencê-los da necessidade de o Fundeb tramitar com prioridade, antes que a campanha eleitoral dificulte a aprovação.

Uma comissão de representantes da Campanha deve ter audiência com o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), às 18 horas. Encontros com presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o relator da PEC, José Jorge (PFL-PE), também estão sendo agendados.

Disputas pré-eleitorais têm ameaçado a votação. Aprovada pela CCJ da Casa há mais dequarenta dias, a PEC ainda aguarda apreciação do plenário, vítima de uma manobra para atrasar ao máximo a votação de qualquer projeto de interesse do governo, conforme declarações dos próprios senadores da oposição. Estes se defendem acusando o governo de abusar das Medidas Provisórias.


Veja também “Estudantes fazem vigília em Brasília para apoiar o Fundeb”: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=4106


Com informações da CNTE:
http://www.cnte.org.br/