Para Mercadante, candidatura Quércia é “mais que ótima”

O senador Aloizio Mercadante (PT), candidato a governador de São Paulo, achou “muito mais que ótima” a decisão do PMDB, de lançar o ex-governador Orestes Quércia na disputa, onde o ex-prefeito tucano José Ser

O senador petista acredita que Quércia tirará muito mais votos de Serra do que dele próprio. “O perfil do eleitorado do Quércia é muito mais parecido com o do Serra”, observa.


Convenção ratificará no sábado


A decisão de lançar a candidatura do ex-governador foi anunciada ontem (22), em reunião da Executiva Estadual do PMDB-SP, com a presença de Quércia e do presidente nacional da legenda, deputado Michel Temer (SP). A Convenção Estadual do partido deve ratificá-la neste sábado (24).

O PMDB abraçou a alternativa após o fracasso das negociações visando uma coligação com o PSDB, indicando o vice na chapa de Serra. Analistas avaliam que Quércia – um adversário histórico do tucanato nacional e paulista – abanou as conversações propositalmente.


Serra ainda tem esperanças


Serra disse nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, que as negociações com o PMDB ainda não estão encerradas. "Vi pelos jornais", comentou secamente o prefeito, sobre a candidatura de Quércia. Segundo o tucano, "não foram concluídos os entendimentos com o PMDB. Ele disse que quer manter “contatos” com o ex-governador e espera uma aliança estadual até domingo, quando ocorre a convenção do PSDB.

Com agências

Veja também: “Quércia é candidato em SP, Serra terá chapa pura”  (http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=4182 ).
“PMDB lança Quércia ao governo paulista pra valer" (http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=4213 )