Nádia Campeão será candidata a vice-governadora na coligação com o PT no estado de São Paulo

Foi uma grande festa a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB em São Paulo no domingo. O ato político que fechou a convenção aconteceu na quadra do Sindicato dos Bancários e contou com a presença do Senador A

O PCdoB realizou convenções em 124 municípios do estado e mobilizou para o ato cerca de dois mil filiados. Destes, trezentos e seis delegados tiveram direito a voto na Convenção Eleitoral Estadual e aprovaram a Resolução Política Estadual e as candidaturas de 17 candidatos a deputado estadual e 2 candidatos a deputado federal. Na Resolução Política foi aprovada também a Coligação Eleitoral Majoritária e Proporcional com o Partido dos Trabalhadores no estado e apoio à candidatura do senador Aloísio Mercadante para governador e do senador Eduardo Suplicy para a reeleição ao Senado Federal. O candidato Aloísio Mercadante terá como vice–governadora a camarada Nádia Campeão, ex–Secretária Municipal de Esportes da capital. Eduardo Suplicy terá como suplente ao Senado o camarada Gilson Menezes ex-prefeito de Diadema. Na convenção a Presidente do Comitê Estadual Nádia Campeão afirmou o compromisso do PCdoB com o Partido dos Trabalhadores no estado e com a reeleição do presidente Lula. “O nosso partido agiu sempre com responsabilidade. Mesmo a oposição conservadora atacando conseguimos mobilizar a população e as entidades que representam o povo e as classes, para defender o governo Lula de um golpe contra a democracia”, frizou. Já o candidato a governador senador Aloísio Mercadante disse que é de fundamental importância o apoio do PCdoB e que a disputa será acirrada, mas iremos mostrar à população do estado como foi desastrosa a administração do PSDB e do PFL durante esses 12 anos, principalmente na segurança pública, na educação e nas privatizações que prejudicaram o povo de São Paulo.
 
Guarulhos leva uma grande delegação para a Convenção Eleitoral Estadual
 
O Comitê Municipal de Guarulhos mobilizou cerca de 170 filiados para a Convenção neste domingo, destes, 35 eram delegados com direito a voto. O PCdoB vem dando demonstração de força na cidade. Está em pleno funcionamento com organismos de base constituídos e apoiando diversas entidades como a União Brasileira de Mulheres (UBM), a União dos Negros pela Igualdade (UNEGRO), a União da Juventude Socialista (UJS), a União Guarulhense dos Estudantes Secundaristas (UGES), a Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (FACESP), a Corrente Sindical Classista (CSC), a Fundação Weslley, a Sociedade Amigos de Bairro e diversas ONGs. Segundo a presidente do Comitê Municipal de Guarulhos, vereadora Luiza Cordeiro, mais uma vez a militância guarulhense demonstrou sua força na mobilização e no entendimento das propostas da Resolução Política Estadual que foi aprovada por unanimidade no último domingo.
 
De Guarulhos
Secretaria de Comunicação