Convenção do PCdoB/MS define apoio a Delcídio (PT) e reivindica participação na chapa majoritária

O PCdoB de Mato Grosso do Sul realizou no último sábado (dia 24), no Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande, a sua maior convenção eleitoral. Estiveram presentes 250 filiados, sendo que 85 dos quais eram delegados eleit

O PCdoB de Mato Grosso do Sul realizou no último sábado (dia 24), no Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande, a sua maior convenção eleitoral. Estiveram presentes 250 filiados, sendo que 85 dos quais eram delegados eleitos nas convenções municipais.

 

O ato político contou com a presença do vice-governador Egon Krakhecke (PT), pré-candidato a senador, de Edmar, vice-presidente estadual do PT, além de outras lideranças políticas e dos movimentos sociais (CUT, UJS, UBM, FITRAE).

 

A Convenção confirmou aliança majoritária com o PT, que apresenta o senador Delcídio Amaral para disputar o governo do Estado, além do nome de Egon para o Senado. Foi também delegado ao Comitê Estadual a tarefa de buscar a participação do partido na chapa majoritária (vice e/ou suplência para o Senado), e o nome apresentado pelos comunistas é o de Moacir Abreu, presidente estadual do PCdoB. “O PCdoB faz esta reivindicação na condição de aliado histórico e estratégico na luta por um projeto de desenvolvimento para o Brasil e Mato Grosso do Sul. No entanto, não se trata de uma condicionante, uma vez que o apoio ao PT já foi aprovado de forma unânime pela nossa Convenção”, disse Moacir .

 

No que diz respeito à chapa proporcional, aprovou-se a coligação com o PT e foram definidas as seguintes candidaturas: Professora Iara Gutierrez, de Campo Grande (base dos professores da rede pública) e Professor Erisvaldo Ajala, de Dourados (base dos professores da rede privada), para a Câmara dos Deputados; Luiz da Conceição, de Campo Grande (base de trabalhadores rurais e movimento comunitário urbano) e Orivaldo Ribeiro Mundim “Neto”, do município de Três Lagoas (sindicalista da seguridade social, servidor público estadual, membro da direção estadual da UJS), para a Assembléia Legislativa.