PC de Israel exige o fim da agressão criminosa em Gaza

O Vermelho reproduz aqui a nota do Departamento de Relações Internacionais do Partido Comunista de Israel, publicada nesta quinta-feira, que exige o fim imediato do mais recente ataque das Forças de Defesa de Israel contra a inde

O PCI denuncia o governo Olmert-Peretz, que agravou a sangrenta guerra contra o povo palestino, especialmente contra os habitantes da Faixa de Gaza e seqüestrou ministros, membros do parlamento e autoridades governamentais.

Durante o mês de julho, o exército israelense assassinou dezenas de palestinos, inclusive algumas crianças, e agora continua a praticar seus crimes por meio da ocupação de grande parte dos territórios da Faixa de Gaza, sob o pretexto de tentar libertar o seu soldado capturado. O PCI se opõe de todo modo à matança de cidadãos israelenses e palestinos, de modo geral.

O PCI convoca todos os cidadãos pacíficos, árabes e judeus, para denunciar os crimes dos ocupantes e exigir a imediata retirada do exército israelense de todas as partes da Faixa de Gaza.

O PCI enfatiza, uma vez mais, que a segurança e a paz só podem ser alcançadas por meio do fim da ocupação israelense, da evacuação de todos os assentamentos ilegais, pelo estabelecimento de um Estado palestino independente, ao lado de Israel, estabelecendo duas capitais em Jerusalém e resolvendo a questão dos refugiados, de acordo com as resoluções das Nações Unidas.

Os membros do Hadash (Frente Democracia e Paz) e do PC de Israel realizarão várias manifestações durante os próximos dias por todo o país, especialmente em uma manifestação convocada pelos veteranos do Yesh Gvul, no próximo sábado diante da residência do primeiro-ministro, em Jerusalém. O Yesh Gvul é um movimento ativo e importante que tenta julgar os líderes políticos por seus crimes de guerra.

Partido Comunista de Israel