Agnelo Queiroz é candidato ao Governo do Distrito Federal

Agnelo Queiroz é candidato do PCdoB ao Governo do Distrito Federal. O anúncio da candidatura foi feito na convenção estadual do Partido, nesta sexta-feira (30), num evento que reuniu uma numerosa e ruidosa militância e alia

Entre os componentes da mesa estavam líderes do PCdoB e apoiadores de Agnelo: o presidente regional do PCdoB, Apolinário Rebelo, e o vice, Messias de Souza; o chefe de gabinete da Câmara dos Deputados, Fredo Ebling; o presidente do PV-DF, Eduardo Brandão, e o vice-presidente Gastão Ramos; o presidente do PRTB, Abdon Henrique; o presidente nacional da Confederação Nacional dos Evangélicos (CONAE), Pastor Hélio Junior, e o prefeito de Barra do Garça, Chaparral (PCdoB-MT). Também prestigiou o ato político o dirigente nacional do PCdoB, Ronald de Freitas.

Alternativa

Agnelo Queiroz foi recebido com aplausos, apitos, buzinas, som de charanga e gritos de "olê, olé trabalhador, Agnelo Governador", e manifestou nominalmente a gratidão aos partidos e lideranças que construíram sua candidatura. "Reconheço e agradeço os partidos irmãos que vem lutando de forma determinada pela construção de uma alternativa verdadeira que signifique uma real mudança para o Distrito Federal".

Agnelo destacou os muitos problemas enfrentados pelo DF, como saúde, educação, emprego e transporte público, afirmando que a prioridade de seu governo será a geração de emprego e valorização do cidadão. "O povo trabalhador do DF merece esta prioridade. Vamos criar empregos e renda, cuidar de nossas crianças e educar nossos jovens".

Para Agnelo a solução para os problemas do Distrito Federal é a promoção de políticas públicas avançadas que resgatem o serviço público no DF. "Aqui tem a maior desigualdade social do Brasil e temos de mudar isso".

Apolinário Rebelo destacou o difícil processo de negociações para o lançamento da candidatura de Agnelo. "Enfrentamos a chantagem, a pressão, o dinheiro, a corrupção para chegar até aqui. Mas aqui nós temos presente o que há de novidade no Distrito Federal, que é a candidatura de Agnelo, e aqui estão os partidos que vão construir conosco uma ampla aliança para governar o DF", disse, acrescentando que "ninguém é forte sozinho e juntos vamos superar os adversários".

O PCdoB continua negociando mais alianças. Segundo Apolinário Rebelo, mais partidos devem aderir à candidatura de Agnelo Queiroz ao GDF. "O dia será de muitas reuniões e negociações e os apoios a Agnelo podem aumentar e fortalecer ainda mais a candidatura".

O ato político marcou também a homologação das candidaturas proporcionais do PCdoB no Distrito Federal. Foram lançados 10 candidatos para a Câmara Distrital: Lene Santiago, Cícero Sobrinho, João Dias, Cilon, Moisés Leme, Ismael, Zé Antônio, Ailton e Apolinário Rebelo.

União por Agnelo

"Queremos colaborar para juntos mudarmos nossa cidade e o Brasil. Os evangélicos precisam fazer diferença, queremos mudanças radicais para o DF. Estamos com Agnelo, pois acreditamos que ele é detentor desta perspectiva de mudança".

(Pastor Hélio Jr. presidente da Confederação Nacional do Evangélicos-CONAE)
"Temos de participar da história da nossa cidade e somente com o trabalho de todos e a participação de diversos partidos é que vamos eleger Agnelo governador do Distrito Federal."

(Abdon Henrique, presidente do PTRB-DF)

"Sem utopia não há sociedade, sem sonho não há realização e vontade. Precisamos caminhar em busca do que acreditamos. Agradeço o PCdoB por apresentar um quadro político diferenciado e uma alternativa importante para o Distrito Federal.

(Eduardo Brandão, presidente regional do PV)

"A executiva do PSB decidiu pela candidatura de Agnelo, pois é a que representa a verdadeira esquerda do DF, a esquerda democrática. Não podemos perder Brasília como está acontecendo no governo atual, pouco a pouco."

(Ricardo, da executiva do PSB)

"Um dos acontecimentos mais significativos para o Brasil e que representou mudanças significativas para o país foi a eleição de Lula. Temos de continuar construindo esta mudança e Agnelo vai ser um importante apoio ao governo federal no DF. Agnelo pode fazer Brasília participar de forma pulsante do cenário nacional."

(Ronald Freitas, executiva nacional do PCdoB).

Fonte: apolinariorebelo.com.br