Sem categoria

PCdoB indica Júlio Olivar para vice-governador de Rondônia

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) terá, pela primeira vez, candidato a vice-governador em Rondônia, o partido terá candidato a vice-governador. O nome indicado pelos comunistas é o do jornalista Júlio Olivar. A chapa será e

Pela primeira vez, em 20 anos de fundação do PCdoB em Rondônia, o partido terá candidato a vice-governador. Júlio Olivar é nome definido e apresentado durante a convenção estadual do PT, nesta sexta-feira, 30, em Porto Velho. A chapa será encabeçada pela senadora da República Fátima Cleide. A aliança contará ainda com o PRTB, que indicou o candidato a senador, médico José Augusto.

Repetindo a dobradinha vitoriosa nas eleições municipais de 2004, na capital de Rondônia – Porto Velho –, PT e PCdoB estarão juntos neste ano na disputa pelo Palácio Presidente Vargas, sede do Governo do Estado. Júlio Olivar teve o seu nome sacramentado depois de mais de três horas de discussão entre os petistas.

Dirigente estadual do PCdoB de Vilhena, aos 33 anos de idade Júlio Olivar dirigiu vários jornais, trabalhou em emissoras de TV e rádio. Também é escritor, sendo membro da Academia Vilhenense de Letras. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de Vilhena (segunda economia de Rondônia), ganhou notoriedade local pela retórica e posicionamentos contra a corrupção, chegando a criar uma ONG (Movimento Ética e Cidadania) para combater a malversação do dinheiro público no Estado. Desde então vinha sendo cotado para postular uma cadeira na Assembléia Legislativa.

A indicação para candidato a vice-governador foi uma surpresa para muitos analistas políticos do estado. Mas não para quem tem acompanhado as articulações de Júlio Olivar, que implantou diretórios do seu partido em vários de municípios de Rondônia e tem mantido um ritmo acelerado de visitas à população urbana e rural.

O fim de semana será movimentado para ele. Passará articulando detalhes da campanha. “Eu, Fátima e nossos companheiros cumpriremos uma agenda bastante intensa, já na próxima semana. Vamos percorrer Rondônia de canto a canto, levando nossas propostas e ouvindo a população”, afirma Júlio Olivar.