Ataques a trens na Índia já mataram 200 pessoas

Pelo menos 200 pessoas morreram nas explosões que destruíram oito trens de Bombaim na terça-feira, informou R. Patil, vice-ministro-chefe do Estado indiano de Maharashtra. “Duzentos corpos foram recuperados até o momento”, informou Patil aos deputados da

O número de mortos tem aumentado constantemente desde o início dos trabalhos de resgate, com novos corpos sendo retirados dos destroços dos trens com o passar das horas e com vítimas socorridas em estado grave sucumbindo a seus ferimentos.


De acordo com os números oficiais, além das 200 mortes, mais de 700 pessoas ficaram feridas nos ataques.


Ontem, terça-feira, o Birô Político do partido comunista da Índia (Marxista), por meio de uma nota divulgada pela Internet, condenou energicamente os atentados.


A nota do partido destaca que “esses ataques terroristas foram perpetrados por forças que são inimigas dos interesses do povo da Cachemira e que não querem paz e uma vida normal no Estado”.


“É imperioso que o Estado e o governo central tomem medidas efetivas para conter essa violência e eliminar a rede terrorista”, continua a nota. “O birô político expressa sua cordial condolência às famílias de todos aqueles que perderam as vidas nos ataques”, conclui o documento.