Bussunda vai virar nome de avenida na Vila do Pan no RJ

O nome do humorista Bussunda vai batizar uma avenida no Rio de Janeiro. Um decreto assinado pelo prefeito Cesar Maia (PFL) determina que uma via na Barra da Tijuca (zona oeste da cidade) se chame “Avenida Cláudio Besserman Vianna – Bussunda”.

O integrante do programa “Casseta & Planeta” (Globo) morreu no dia 17 de junho, aos 43 anos, vítima de ataque cardíaco, em um hotel na Alemanha, onde gravava o “Casseta” com seus colegas, durante a Copa do Mundo.


 


A avenida que levará seu nome ainda está em construção. A via fica na parte central da Vila do Pan, paralela à avenida Ayrton Senna. A Vila do Pan vai abrigar os atletas dos Jogos Pan-Americanos de 2007.


 


Bussunda, em 1992, estreou no “Casseta”, mas continuou atuando como colaborador em jornais e revistas. Era um dos redatores de texto do colunista fictício Agamenon Mendes Pedreira, que escreve aos domingos no jornal “O Globo”.


 


Desde 1992, passou a protagonizar o programa “Casseta & Planeta”. Entre seus principais personagens estavam as paródias ao atacante Ronaldo, do Real Madrid, e o presidente Lula.


 


Fonte: Folha Online