Após fiasco, Parreira confirma contrato com África do Sul

O técnico Carlos Alberto Parreira já assinou o contrato para assumir o comando da seleção de futebol da África do Sul, informaram os dirigentes da federação deste país à rádio pública SABC. O contrato foi fechado na madrugada de sexta-feira para sábado (2

“Recebi uma ligação de nossa delegação que foi ao Brasil na noite passada e me informaram que assinaram o acordo”, disse Molephi Oliphant, presidente da Safa. Parreira, de 63 anos, é esperado na República da África do Sul nas duas próximas semanas, segundo a SABC. O técnico afirmou na sexta-feira à tarde que o acordo fechado não chega a ser um pré-contrato, mas que tudo estava bem encaminhado. “Chegamos a um acordo sobre o aspecto financeiro e técnico, mas é necessário um longo processo para assumir”, declarou.


 


“Quero viajar, ver as condições e como estão acontecendo as coisas”, acrescentou Parreira antes de assumir o comando do país sede da Copa do Mundo de 2010. O contrato teria duração justamente até o próximo Mundial. O jornal The Citizen afirmou há uma semana que Parreira cobrará 100 milhões de rands (11,4 milhões de euros) por este contrato.


 


Parreira se desvinculou da seleção brasileira após a Copa do Mundo da Alemanha, na qual o Brasil chegou como favorito e decepcionou, ao ser eliminado pela França nas quartas-de-final. Foi substituído na segunda-feira passada pelo ex-jogador Dunga, capitão na conquista do tetracampeonato nos Estados Unidos-1994.