Mais oito soldados americanos mortos pela resistência no Iraque

Pelo menos oito soldados americanos morreram nas últimas 24 horas no Iraque em cinco incidentes diferentes, informou hoje o comando militar americano em vários comunicados.

Segundo comunicado militar dos ocupantes, um soldado do Exército dos EUA morreu hoje por causa dos ferimentos sofridos após a explosão no domingo de uma bomba detonada por seu veículo, em Bagdá.


 


Além disso, outro comunicado informou que um soldado morreu ontem em Bagdá com a explosão de uma bomba enquanto fazia uma patrulha. A nota não dá mais detalhes do incidente e afirma apenas que está sendo investigado. Antes, outra nota do comando de ocupação informara que quatro militares morreram no domingo, quando o veículo em que estavam também foi destruído ao passar sobre um explosivo.


 


A ação da resistência contra os ocupantes americanos ocorreu no norte de Bagdá, diz a nota, que também não dá mais detalhes. Em outro comunicado, o comando militar explica que outros dois soldados morreram no domingo em ataques ocorridos na capital iraquiana.


 


Um militar morreu por causa da explosão de uma bomba no oeste de Bagdá, enquanto o segundo morreu quando foi atacado com armas automáticas no leste da capital, afirmou a fonte.