Lula vem a Curitiba no próximo dia 9

A primeira visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Curitiba nesta campanha eleitoral está marcada para o dia 9 de setembro.

A data foi anunciada ontem pela coordenação de campanha de Lula no Paraná. Além de Curitiba, o presidente visita ainda a cidade de Colombo, na Região Metropolitana. Desta vez, ao contrário da viagem a Foz do Iguaçu, na semana passada, que foi caracterizada como presidencial, Lula cumprirá uma agenda de campanha eleitoral.


Mas o candidato do PT ao governo do Estado, senador Flávio Arns, não terá exclusividade na agenda do presidente. Conforme a assessoria da coordenação da campanha no Paraná, a agenda de Lula está aberta a todos os candidatos ao governo que quiserem se incorporar às atividades. O convite é válido, principalmente, para o governador Roberto Requião (PMDB) e o senador Osmar Dias (PDT).


A coordenação de campanha de Lula no estado ainda não definiu a agenda completa de suas atividades em Curitiba. o presidente esteve em Foz do Iguaçu, onde participou de encontros com empresários, prefeitos e presidentes de cooperativas.


O coordenador da campanha de Lula, o diretor geral licenciado da Usina de Itaipu, Jorge Samek, disse que a visita do presidente vai reforçar a estratégia do partido de divulgar ações do seu governo. Segundo Samek, o segundo melhor índice de intenções de votos de Lula na região sul está no Paraná.


Colombo foi escolhida por ter uma das obras de maior visibilidade do governo federal na Região Metropolitana, a regularização fundiária da Vila Zumbi, uma das primeiras áreas de ocupação ao redor da capital. A construção de moradias foi um projeto desenvolvido em parceira pelo governo federal e o governo estadual.


Colombo também é a cidade selecionada por Lula para a implantação da primeira unidade do Restaurante Popular. O restaurante será construída no Alto Maracanã, num investimento inicial de R$ 800 mil, que já foram liberados para o município. Além de servir 1 mil refeições diárias a R$ 1, o Restaurante Popular de Colombo terá uma escola para garçons e cozinheiros. Os próximos restaurantes serão construídos em Curitiba, Paranaguá e Toledo.


Elizabete Castro – Paraná Online