PT protesta contra invasão virtual de crackers pró-Alckmin

O site oficial do PT na internet (www.pt.org.br) foi invadido novamente nesta segunda-feira (4) por crackers — vândalos virtuais. Os invasores deixaram a mensagem “Não vote em corruptos, vote 45”, assumindo sua simpatia

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Diretório Estadual do PT-São Paulo repudiou a invasão. “Trata-se de mais uma das manifestações antidemocráticas na rede que ultrapassam criminosamente os limites da liberdade de expressão e disseminam calúnias em espaços que sempre foram abertos a críticas e discussões”, afirma.



“Terrorismo via internet”



“O terrorismo via internet, que tem o PT como um dos seus alvos preferidos, já contou nestas eleições com campanhas difamatórias via e-mail e invasões aos sites do PT nacional e da Agência Informes, além da tentativa de invasão de que foi vítima o site do diretório estadual do PT do Paraná”, diz a nota do partido. O PT anuncia que tomará as medidas cabíveis junto à Polícia Federal e ao Poder Judiciário.



Neste domingo, o site do diretório do partido em São Paulo ficou parte do dia fora do ar, depois da invasão de vândalos virtuais que se apresentaram como eleitores descontentes com o governo Lula. Hoje foram invadidas tanto a página do PT nacional como a e de São Paulo. Assim como no domingo, no lugar do conteúdo original do site, os invasores publicaram críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. O site do PT foi invadido pela primeira vez no dia 23 de agosto último e ficou  23 horas fora do ar.



O termo cracker foi criado em 1985 pelos hackers, movimento virtual que questiona a propriedade intelectual e desenvolve softwares para computadores. Ele designa quem quebra um sistema de segurança, de forma ilegal ou aética, praticando atos de vandalismo, roubos, estelionato e fraudes via internet.



Com agências