Servidores federais querem aprovação de MP

Nesta segunda-feira (4), representantes sindicais da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) participaram de reunião com a deputada Maria Helena (PPS-RR), relatora da medida provisória (MP) 304. Eles querem a aprovação da ma

Nesta terça-feira  (5), uma grande manifestação está prevista para acontecer em Brasília, reunindo centenas de servidores na Esplanada dos Ministérios. Organizada pela Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (CNESF) a atividade pretende chamar a atenção para a necessidade de aprovação das emendas às MPs de reajuste.


 


Em seguida, servidores da base da Condsef realizam intenso trabalho parlamentar em busca de apoio no Congresso Nacional para aprovação das emendas que favorecem a categoria.


 


Os represnetantes sindicais estiveram na segunda com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em reunião agendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) com representantes de todas as entidades de servidores federais filiadas à Central.


 


Por mais recursos


 


Ainda na terça (5), a Condsef participa de outra reunião, desta vez com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG). Na oportunidade a Confederação pretende apresentar, com o auxílio de sua assessoria econômica, justificativas para que os gastos com serviço público estejam todos contemplados na Lei Orçamentária Anual (LOA).


 


“Nossa preocupação é que não se repita o que ocorreu no orçamento deste ano”, disse o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa. O secretário-geral lembra o trabalho de pressão que a Condsef encabeçou no Congresso Nacional no início do ano para elevar o orçamento de 2006.


 


A pressão dos servidores surtiu efeito e conseguiu elevar de R$1,5 bi para R$5,1 bi o montante a ser investido pelo governo em pessoal. No entanto, a Condsef avalia que pelo menos 600 mil servidores federais não foram contemplados com a edição das MPs de reajuste. A entidade luta agora para que as emendas apresentadas no Congresso sejam aprovadas como forma de amenizar os impactos negativos dessas medidas.


 


Fonte: Condsef