Para Biscaia, família Vedoin negocia depoimentos

O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), afirmou ter convicção de que a família Vedoin está negociando depoimentos com os parlamentares. Segundo Biscaia, que acompanha o depoimento de Darci Vedoin ao Conselho de Ét

“Assim, não pode ficar”, afirma. Biscaia disse que quer conversar ainda hoje com Darci e Luiz Antonio Vedoin e com o empresário Ronildo Medeiros para esclarecer as contradições nos depoimentos.


 


Os três estão sendo ouvidos nesta tarde no Senado, em depoimentos fechados. Biscaia disse que, até o momento, Darci Vedoin reafirmou todas as acusações contra o senador Ney Suassuna (PMDB-PB).


 


Ainda segundo Biscaia, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) faz o papel de advogado do colega de seu partido. Apesar disso, Biscaia disse que Darci acha impossível Suassuna não ter participado do esquema. “Ele (Vedoin) confirmou integralmente as declarações anteriores”, ressaltou.


 


Os depoentes serão ouvidos nos processos contra os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT). Os três são acusados de envolvimento no esquema de compra superaturada de ambulâncias com recursos de emendas ao Orçamento, mas negam as acusações.


 


Antes de iniciar a sessão, o senador Jefferson Peres PDT-AM), relator do processo contra Suassuana marcou para próxima terça-feira depoimento do senador no Conselho de Ética.


 


Redação Terra