Plenária vitoriosa de Ana Martins reúne mais de 1,5 mil em SP

A Plenária de Campanha realizada pela deputada estadual Ana Martins (PCdoB), candidata à reeleição, reuniu 1,5 mil pessoas neste domingo, 3/09, na capital paulista. O evento demonstrou o enorme carinho e respeito que ela possui dentre os diversos segme

Várias personalidades abrilhantaram a Plenária, a exemplo do deputado federal Aldo Rebelo, presidente da Câmara Federal, que fez questão de passar por lá, antes de ir à Brasília, para levar à candidata e seus apoiadores uma mensagem calorosa do presidente Lula. O senador Aloísio Mercadante, candidato a governador na coligação “Melhor pra São Paulo”, que reúne o PT, PCdoB, PL e o PRB, ao lado da presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, candidata à vice-governadora em sua chapa, afirmou que o seu governo criará a Coordenadoria Especial da Mulher, além de Centros de Referências, Casas Abrigos e mais Delegacias da Mulher em todo o Estado.


 




“Na Campanha de 2002, a elite burguesa estimulou o medo nas pessoas contra a eleição de Lula, mas felizmente o povo percebeu a manobra e apostou na esperança, levando, pela primeira vez na história do Brasil, um trabalhador, um nordestino à presidência da república”, falou Mercadante. “Hoje, quem está vencendo o PCC e o crime organizado em São Paulo é o governo federal”, afirmou. “Lula fez muito mais em quatro anos, do que fez FHC em oito anos quando esteve a frente da presidência”, disse o candidato petista. “Me dêem quatro anos (de governo) que eu também vou fazer muito mais por São Paulo, do que fizeram os tucanos nos últimos 12 anos de desgoverno”, finalizou. 


 




Estiveram presentes ainda dois representantes do Comitê Central do PCdoB, Ronald Freitas e Wagner Sorrentino; a presidente municipal e coordenadora da Campanha de Ana Martins, Julia Roland; o ex-vereador e diretor da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Alcides Amazonas; os vereadores de  Guarulhos e Itaquaquecetuba, Luiza Cordeiro e Oscar Cabrera, o presidente da Fenametro (Federação dos Metroviários) Wagner Fajardo e a vice-presidente da CONAM (Confederação Nacional de Moradores) e presidente da FACESP (Federação das Associações Comunitárias do Estado de SP), Veruska T. F. de Carvalho.


 




O grande companheiro de Ana Martins, o deputado federal Jamil Murad, que está fazendo campanha conjunta com a deputada em várias regiões da capital, agradeceu a presença da militância e de todos os apoiadores e apoiadoras de suas candidaturas. “Nas próximas três semanas, temos de intensificar as reuniões nas casas de vizinhos, parentes e amigos, pois só assim vamos conseguir levar a nossa mensagem a todos os eleitores que estão dispostos a votar em candidatos que, depois de eleitos, irão lutar pela criação e implantação de projetos que estimulem o desenvolvimento econômico e social do país”, defendeu Jamil. “Temos que tirar fora do cenário político os que querem apenas se beneficiar pessoalmente com o cargo que ocuparão”, finalizou Jamil Murad.


 




A deputada Ana Martins, protagonista do evento, iniciou o seu discurso afirmando que o PCdoB sairá mais fortalecido dessas eleições. “No entanto, precisamos multiplicar, nessa reta final de campanha, as reuniões com as mulheres e demais setores da sociedade”, completou a candidata. “Devemos abrir mais comitês domiciliares para apresentarmos aos nossos conhecidos todas as propostas que defendemos”, falou. “Nós fazemos a boa política! E, o que é a boa política? É aquela que tem a coragem de lutar por um projeto de desenvolvimento para São Paulo e para o Brasil, com valorização do trabalho, distribuição de renda, geração de emprego, e que também defenda os interesses das mulheres, dos jovens e das crianças”, dissertou Ana. “Estamos construindo, pouco a pouco, a transformação necessária para a sociedade socialista que queremos”, complementou. Conforme Ana Martins, o Brasil avança com os segmentos populares no poder. Por isso, nas próximas eleições, precisamos eleger parlamentares comprometidos com as mudanças que o Brasil necessita pra se tornar uma nação mais justa, humana e igualitária.


 




Em São Paulo, Mercadante e Nádia vão colocar o nosso Estado de volta nos eixos, além de servirem de pilar para o segundo governo Lula, que, certamente, terá mais qualidade e progresso social. “Vamos avançar com passos firmes, solidários e com mais democracia, elegendo para a Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado, parlamentares que já demonstraram ser legítimos representantes do povo”, finalizou Ana Martins.


 




No encerramento do ato político, os Mestres de Cerimônia, Fajardo e Veruska, pediram que todos ali presentes fossem à luta para eleger no dia 1º de outubro Ana Martins – 65611, deputada estadual; Jamil Murad – 6513 e Aldo Rebelo – 6565 deputados federais; Mercadante e Nádia – 13 governador e vice; e Suplicy – 131, Senador. Sem esquecer de Lula – 13, para continuar fazendo as mudanças necessárias para transformar a nação brasileira numa nação melhor.


 




De São Paulo,
Alice Cardoso
Assessora de Comunicação