Bares e restaurantes treinam pessoal para prevenir exploração sexual infantil

Para treinar e qualificar a cadeia produtiva do turismo para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes, de acordo com as diretrizes do Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo, a Associação Brasileira de

O setor de bares e restaurante é considerado importante nas campanhas de esclarecimento, treinamentos e produção de materiais sobre como prevenir e como agir perante uma situação concreta. Da mesma forma, busca-se esclarecer os turistas sobre seus direitos e deveres para com os brasileiros, sua cultura, e os seus costumes.


 


A pauta do evento trata da inclusão do tema no conteúdo de Ética e Postura Profissional, que vem sendo desenvolvido dentro do programa “Melhoria na Qualidade do Atendimento para Bares e Restaurantes”,  promovido pela Abrasel em todo o País.


 


Na programação, entre outros assuntos, os participantes vão debater a respeito de casos de turmas de multiplicadores de conhecimento, que já se reuniram em Salvador, São Luís, Juiz de Fora, Natal, Curitiba e Vitória.


 


O Programa Turismo Sustentável e Infância foi lançado, em novembro de 2004, por ocasião do I Fórum Mundial de Turismo para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável, ocasião em que o Ministério do Turismo afirmava seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes do Brasil como nosso maior patrimônio.


 


Fonte: Comunique-se