Berzoini sugere cautela diante de denúncias contra tucanos
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, enviou neste sábado (16/9) uma nota à imprensa na qual afirma que considera grave as novas acusações contra candidatos do PSDB, publicadas na edição desta semana da revista IstoÉ. No entanto, ele recomenda ca
Publicado 16/09/2006 18:04
Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota pública do presidente do PT, Ricardo Berzoini
1 – O PT considera graves as novas acusações relativas ao escândalo dos sanguessugas publicadas pela Istoé e que envolvem o governo anterior. Ao contrário dos nossos adversários, não prejulgaremos, mas exigimos a rigorosa e isenta investigação das denúncias, para apurar todas as responsabilidades.
2 – O PT sempre rejeitou o denuncismo eleitoral e a produção ilegal de dossiês, até mesmo por já termos sido vítimas desse tipo de procedimento. O PT confia na apuração da Polícia Federal dos fatos e das circunstâncias que envolvem as prisões relacionadas com esse episódio.
3 – Em relação ao filiado que foi preso pela PF, encaminharei ao Diretório Nacional a aplicação da suspensão cautelar, conforme o estatuto, e abertura de procedimento disciplinar.
4 – Diante da consolidação da liderança de nossa candidatura presidencial e da frustração daqueles que desejaram destruir o PT, não nos surpreende que ocorram episódios dessa natureza, com o objetivo de conturbar a disputa eleitoral, que está sendo conduzida de nossa parte para o debate exclusivamente programático.
Ricardo Berzoini
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores