Campanha militante do PCdoB Belo Horizonte se amplia

A cerca de 15 dias das eleições, Belo Horizonte consegue ampliar de forma significativa o número de militantes envolvidos diretamente nas campanhas em todos os cantos da cidade.


Somente nesse último fim de semana mais 500 apoiadores foram reunidos em mais de uma dezena de plenárias locais e setoriais, declarando apoio às candidaturas dos comunistas. Foram plenárias que se realizaram em salões de igrejas, em casas de apoiadores e até mesmo em praça pública como no caso do bairro Mariano de Abreu, na Zona Leste da cidade, onde cerca de 50 militantes e apoiadores se reuniram no final de tarde do último domingo para participar de uma atividade de campanha.


 


No sábado cerca de 80 quadros da campanha se reuniram para discutir a fase final das elições, com a presença do Secretário Nacional Formação e Propaganda Adalberto Monteiro, de Zito Vieira, Vice-presidente e Secretário de Organização do C.E. e Gilse Cosenza, presidente do PCdoB de Belo Horizonte.


 


Além disso, mais 300 militantes do PCdoB estão em atividades permanentes pedindo votos para a nossa candidata a deputada Federal Jô Moraes e para os demais candidatos a deputados estaduais, em universidades, escolas, visitando casas, pedindo o voto e ampliando a nossa rede de apoiadores. Até o final do final do mês de Setembro, dezenas de plenárias de apoiadores estão programadas.


 


O objetivo das campanhas do PCdoB em Belo Horizonte nesta reta final é buscar o voto dos eleitores que ainda não se definiram pelo seu candidato a deputado seja estadual, seja federal (pesquisas indicam que 70% ainda não sabem em quem votar para deputados). A disputa é pesada, pois nossos militantes enfrentam nas ruas o poder econômico dos candidatos com grande volume de recursos, enquanto a nossa campanha tem como característica o corpo a corpo militante.



Nestes últimos dias, o esforço de campanha deverá ser multiplicado para fazer chegar às mãos dos eleitores de toda a cidade, milhares de quites com material de Jô e de nossos candidatos estaduais. Este será o esforço que levará o PCdoB de Minas a comemorar sua vitória e a das força democráticas e populares no dia 1º de Outubro. Reconquistaremos nossa vaga na Câmara Federal para ajudar o Presidente Lula num mandato de mudanças e manteremos nossa presença na Assembléia de Minas.


 


POr Claudisnei Carneiro
Secretário de Organização PCdoB / BH