Comitê Municipal de Belo Horizonte dá Arrancada para Campanha no Segundo turno

Mais de 100 militantes, lideranças destacadas nos movimentos sociais, na ação parlamentar e institucional , estiveram presentes na Reunião do Comitê Municipal ampliada , no Auditório da Rua Tupinambás, na última terça feira.  A reunião teve como paut

A mesa foi composta por Gilse Cosenza,  presidenta do Comitê Municipal do PCdoB da capital, Claudisnei Carneiro, secretário Municipal de Organização e  Richard Romano, representando o Comitê Estadual. 


Gilse abriu a Reunião falando  do desafio para o Partido em Belo Horizonte,visando   garantir uma grande campanha no segundo turno. “Esta reunião do Comitê Municipal é tão importante que teve um caráter de plenária, para que possamos dar a arrancada rumo à vitória no segundo turno” comenta.


A presidente ressaltou também o importante papel do trabalho partidário na capital, cumprindo a meta de garantir metade dos votos federais e  significativa votação  para os estaduais, com a concepção unitária e coletiva que norteou a campanha dos vários candidatos da cidade.  Ao final de sua fala, Gilse homenageou os candidatos que fizeram campanha em Belo Horizonte e conquistaram uma expressiva votação “Todos  demonstraram compromisso com a necessidade de recuperar o mandato federal e manter a representação do PCdoB na Assembléia; isso é uma vitória de todos, uma vitória do coletivo Partidário” afirma a dirrigente. Foram lembrados, além do eleito Carlin, Paulão, Bruno Burgarelli, Wadson Ribeiro, Jota da Cut, Geraldo Pimenta, Sargento Rosilene, Diogo Pulião e Hassib.


Claudisnei, Secretário de Organização do Partido na Capital, destacou a importância da campanha militante feita pelo Partido nas nove regiões administrativas de Belo Horizonte. Agora todos devem integrar os Comitês da Campanha Lula em suas regiões, e também os Comitês temáticos. “Nossa militância tem fôlego para contribuir de forma definitiva neste segundo turno” .


Richard Romano, fez uma avaliação da ação vitoriosa do Partido em todo o Estado, “O Partido se superou, além de eleger nossa deputada federal com 111 mil votos e nosso deputado estadual, pela primeira vez em chapa própria,  projetou um amplo leque de lideranças em todo o Estado”  Richard falou sobre  várias candidaturas pelo interior, e destacou Lipa que  enfrentou uma dura perseguição da imprensa local, mas manteve-se firme, dentro da necessidade de contribuir para a vitória da chapa  Estadual do Partido.


Jô Moraes e Carlin ,recebidos entusiasticamente pela plenária , saudaram a militância do Partido.


Em seu discurso, Carlin, convocou os militantes para luta que se travará no segundo turno,  destacando a disputa entre dois projetos distintos de País, um ligado ao comitê paulista da burguesia financeira e ao conservadorismo, e outro ligado aos trabalhadores, movimentos sociais e aos menos favorecidos. “O Partido tem uma tarefa história de aumentar o número de votos de Lula neste segundo turno”.


Jô Moraes, num discurso emocionante, ressaltou que sua eleição para Deputada Federal  é um importante exemplo histórico para o Partido, “ Essa é a vitória de uma opção ideológica, de um projeto coletivo, uma conquista humana do coração dos  militantes do Partido, que foram às ruas, munidos apenas de sua convicção ideológica, sem os rios de dinheiro que sustentam muitos políticos pelo Brasil”. Jô destacou os cumprimentos que o Partido em Minas recebeu dos membros da Comissão Política Nacional, pela importante vitória conquistada.


De Belo Horizonte
Wellington Santos