Vereador de Campo do Meio amplia bancada de parlamentares comunistas em Minas.

Jose Maurílio Chagas, o Góri, atual Presidente da Câmara de Vereadores de Campo do Meio, filiou-se na tarde de ontem, 22, na sede do PCdoB-MG, em reunião sonele com dirigentes e lideranças do Partido.

No ato estavam presentes Wadson Ribeiro, membro do Comitê Central e do Comitê Estadual, Wellington Santos do Secretariado da Capital, Talmon  e Richard Romano, Secretário Estadual de Comunicação  e Membro do Secretariado Estadual que dirigiu os trabalhos.


Góri é comerciante, está no seu terceiro como vereador e no segundo na Presidência da Casa. Vindo do PMDB, Góri vem construindo seu mandato ligado aos movimentos sociais da região, principalmente o Movimento Sem-Terra e o movimento Estudantil.


Campo do Meio, cidade do Sul de Minas, está a 365 km da capital Belo Horizonte, tem como base de sua economia a agricultura, principalmente nas lavouras de café e cana. A Cidade está as margens da lagoa de furnas que alagou um terço do território do Município. 


Na reunião foram destacados: o papel dos comunistas na atual conjuntura do País, o tipo de Partido para este novo tempo e o papel dos parlamentares comunistas. “É preciso ter como meta a construção de um grande Partido na região vinculado aos movimentos sociais e a luta do povo” afirma Richard Romano.


“Vamos construir um Partido forte na região, capaz de dar respostas que a população precisa em Campo do Meio. Agora, o desafio é filiar várias pessoas que não puderam estar presentes hoje e continuar a luta.” afirmou o vereador. Logo depois da reunião Góri se encaminhou para Assembléia Legislativa  para despachar com a Presidente Estadual do PCdoB, a Deputada Jô Moraes.


De Belo Horizonte
Wellington Santos