Vereador comunista eleito para mesa na Câmara de Campo Bom (RS)

O vereador Victor (PCdoB) integrará a Mesa Diretiva do Legislativo Campobonense em 2007 como Segundo Secretario. Sua eleição se deu em uma articulação entre a oposição e um setor governista descontente com a forma autoritária com que eram conduzidos os

Uma das reclamações dos vereadores da situação é a de que o executivo enviava os projetos à Câmara sem sequer discuti-los com a base de apoio.  O presidente da Câmara recém eleito, Vereador Nelson Moraes, é um dos descontentes e é do partido do Prefeito Giovani Feltes (PMDB). Outro rebelde é Joceli Fragoso (PDT) que era Líder de Governo na Câmara e agora vice-presidente do legislativo.


 



Victor, ressalta que uma de suas exigências na composição da mesa é que no próximo período a Casa Legislativa esteja mais perto da comunidade e menos atrelada ao executivo (mais autonomia), tendo transmissões das seções pelo rádio, ou realizando seções nos bairros. Outra é que “haja mais respeito no trato com os servidores da Casa Legislativa e sem privilégios a determinados vereadores”. Ele complementou que foi uma vitória da amplitude e da pluridade.


 



Nova composição:


CHAPA 2 (vitoriosa)


PRESIDENTE: Nelson Moraes (PMDB)


VICE: Joceli Fragoso(PDT)


1 SECRETARIO: Alexandre Hoffmeister(PP)


2 SECRETARIO: Victor (PCdoB)



Apoio:


Vereadora Marlene Bett (PMDB)


Vereador Zé Orth (PPS)