Agências ligadas a tucanos vencem licitação de Kassab

Duas agências de publicidade ligadas ao governador e ex-prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), e a outros políticos de seu partido venceram a licitação da publicidade oficial do prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PFL), que o sucedeu no cargo.

As duas agências, Nova S/B e Lua Branca, só não assumirão o contrato, de R$ 35 milhões para 2007, caso tenham algum tipo de problema na habilitação, algo raro nesse tipo de processo.


 


A Prefeitura de São Paulo abriu ontem os envelopes da proposta comercial, que, somada com a fase técnica, apontaram as vencedoras da licitação.


Em primeiro lugar na licitação chegou a Nova S/B, que tem entre seus sócios o publicitário Bob Costa, ex-assessor de Serra no Ministério da Saúde.


 


A Lua Branca pertence aos aos filhos de Luiz Gonzalez, marqueteiro de tucanos. A agência trabalhou nas campanhas eleitorais de diversos políticos do PSDB, incluindo de Serra, na corrida pela prefeitura paulistana, em 2004, e ao governo do Estado, que o elegeu.


 


A mesma agência também atuou na campanha derrotada do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, em 2006.


 


A Lua Branca surgiu de um desdobramento da GW, que mantém vários contratos com o governo do Estado. Em julho de 2005, assinou um contrato de R$ 25 milhões com a Casa Civil do governo paulista.


 


A Folha procurou ontem Marcus Sinval, secretário de Comunicação da prefeitura, que não quis se manifestar sobre o resultado da licitação. Segundo assessores, Sinval só falará quando a decisão for publicada no “Diário Oficial da Cidade”, o que deve ocorrer hoje.


 


Em dezembro, Sinval disse à coluna de Mônica Bergamo que “de jeito algum” haveria preferência por alguma das agências. “É uma licitação pública, concorre quem quer. A escolha é feita por uma comissão técnica”, afirmou na época.


 


Também foram procurados os diretores das duas agências, mas nenhum deles quis se manifestar ontem sobre o caso.


 


O novo contrato de publicidade –a Agnelo Pacheco trabalha para a prefeitura paulistana há cinco anos, desde o governo Marta Suplicy (PT)– vai mudar o perfil da propaganda.


 


A idéia é que, a partir de agora, a publicidade, além de informativa, também busque “valorizar” a auto-estima dos moradores de São Paulo.


 


A estratégia é fundamental para consolidar a imagem de Kassab com vista às eleições de 2008, quando ele deve tentar a reeleição, como vem defendendo seu partido, o PFL.


 


Fonte: Folha Online