Olimpíadas 2008: ingressos serão 'acessíveis ao povo chinês'

O Bocog (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008) anunciou neste domingo o início da venda dos sete milhões de ingressos destinados ao público para todas as competições, além das cerimônias de abertura e encerramento do evento.

O Comitê confirmou que 75% dessa carga de ingressos será vendido na China, enquanto o restante será distribuído para outros países por meio do seus comitês olímpicos.


 



Como o Bocog havia confirmado no final do ano passado, os preços dos ingressos serão acessíveis para a maioria da população chinesa.


 



O secretário-geral do comitê organizador dos Jogos, Wang Wei, avisou que o processo de venda será feito ''da maneira mais aberta, justa e eficiente possível''.


 



EUA querem ser sede novamente


 



Enquanto a China acelera os preparativos dos jogos de 2008, os Estados Unidos preparam mais uma postulação à sede olímpica. O país, que já sediou quatro Olimpíadas (1904, 1932, 1984 e 1996). Ontem (14), Chicago foi escolhida pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) como a cidade norte-americana candidata a realizar os Jogos Olímpicos de 2016.


 



A terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos venceu a rival Los Angeles numa votação muito apertada, disse o presidente do Usoc, Peter Ueberroth, após abrir o envelope selado e anunciar a escolha.


 



O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidirá em outubro de 2009 qual será a cidade sede das Olimpíadas de 2016. Tóquio, Rio de Janeiro, Roma, Madri, Nova Délhi e Catar, entre outras, já demonstraram interesse em participar da eleição.


 


Da redação,
com agências