Vereador Paulão Participa de Manifestação em Favor dos Mercados Distritais

Paulão entende que a extinguir o mercado para dar lugar a Guarda Municipal de BH, representa desemprego em massa, além de uma grande perda para o patrimônio publico cultural d


 Os comerciantes do Mercado Distrital do Cruzeiro poderão permanecer no espaço e acompanhar a elaboração de um novo projeto para o local onde há 58 lojas e 500 funcionários. A promessa foi dada ontem pelo secretário-adjunto de Orçamento e, Altivo Almeida Cunha, que recebeu representantes dos Mercados de Santa Tereza e do Cruzeiro.


 


Uma comissão com sete representantes foi recebida após a manifestação de cerca de 200 lojistas e clientes do Mercado Distrital do Cruzeiro, que deve ser transformado em um Centro de Gastronomia e lazer, contra a decisão da prefeitura de desapropriar os lojistas.


 


“Acreditamos que a reforma pode ser feita com a gente dentro do mercado. Durante a reunião anunciamos ao secretario que estamos elaborando um contra-projeto que será apresentado posteriormente.”,afirmou Neusa Resende, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado do Cruzeiro.


 


Com relação à situação do Mercado Distrital de Santa Tereza, a prefeitura informou que ao contrario do que afirma o promotor do Patrimônio Público os trâmites para a desapropriação do mercado são legais e que o município ofereceu aos feirantes a realocação em outra área.


 


O vereador Paulo Augusto dos Santos, ‘Paulão’ que participou da manifestação afirmou que a esta é apenas a primeira vitória dentre muitas que ainda virão: “É preciso que se tenham garantias da permanência dos lojistas do Mercado do Cruzeiro e os comerciantes de Santa Tereza não devem desanimar e continuar a luta contra esta decisão que representa grande perda para este tradicional bairro e para toda cidade.”


 


 



Fonte: Daniela Pessoa – Gabinetê vereador Paulão