Oposição já tem nomes para a CPI dos Aeroportos

A data limite para apresentação dos nomes que vão compor a CPI dos Aeroportos é a próxima quarta-feira (2), mas a oposição – democratas (ex-PFL) e tucanos –  já definiram os nomes dos representantes dos dois partidos na CPI – tanto na Câmara como

A CPI, que deverá funcionará na Câmara a partir da próxima semana, terá como membros inidciados pelos Democratas os deputados Solange Amaral (RJ), Vitor Penido (MG) e Vic Pires Franco (PA) para titulares da comissão. Os titulares do PSDB serão os deputados Vanderlei Macris (SP), Gustavo Fruet (PR) e Zenaldo Coutinho (PA).



O único partido da base aliada a indicar um representante foi o PR. O deputado José Carlos Araújo (BA) será o titular da legenda no colegiado.



No Senado, os ex-pefelistas indicaram os senadores Demóstenes Torres (GO), Agripino Maia (RN) e Antônio Carlos Magalhães (BA) para titulares da comissão. Por sua vez, os titulares do PSDB serão os senadores Sérgio Guerra (PE) e Mário Couto (PA).



Apesar da pressa da oposição em formar as duas comissões, o governo, por sua vez, trabalha para que a CPI dos Aeroportos funcione apenas em uma das Casas, de preferência na Câmara, onde possui uma base maior.



Com agências