Juventude cubana fará julgamento político de Posada Carriles

A juventude cubana inicia nesta segunda-feira (14) um julgamento político de dois dias contra o terrorista Luis Posada Carriles. A iniciativa foi colocada em prática após a decisão dos tribunais norte-americanos que, na semana passada, optaram por condená

O julgamento é a primeira iniciativa desse tipo contra Carriles em Cuba. De acordo com o líder da União de Jovens Comunistas (UJC) do país, Julio Martinez, o objetivo dos trabalhos durante esses dois dias “será demonstrar que Posada Carriles é um dos piores terroristas do planeta”.



Martinez entende que o julgamento deixará evidente toda a cumplicidade existente entre o governo de George W. Bush e a máfia terrorista anticubana existente em algumas cidades dos Estados Unidos.  Ele disse também que a atividade conta com o total apoio de diversas instituições do governo cubano.



Ao longo do julgamento, diversas testemunhas apresentarão provas que evidenciam a participação de Carriles no atentado de 1973 e em outras ações que atentaram contra a segurança da população cubana. Estima-se que mais de três mil pessoas perderam a vida no país em virtude de iniciativas planejadas em território norte-americano.



Leia também: Governo cubano denuncia soltura do terrorista Posada Carriles



Fonte: Agência Prensa Latina