Venezuela: Aliado de Chávez propõe outro nome para o PSUV

O ministro venezuelano de Comunicação de Informação, William Lara, propôs nesta segunda-feira (14) o nome de Partido Socialista Unido da Revolução Bolivariana para o projeto em construção por parte das forças de esquerda do país.

Para Lara, essa denominação daria continuidade ao programa revolucionário e bolivariano do grupo de jovens oficiais que encabeçou Movimento às Mudanças, em fevereiro de 1992. Até o momento, o nome provisório do novo partido será Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).



O ministro entende que a proposta de unificar as forças de esquerda do país será um elemento que fortalecerá o caráter revolucionário do governo Chávez. Ele usou um verso do poeta venezuelano Miguel Otero Silva para ilustrar seu ponto de vista sobre a importância do novo partido. “Com a força potente de um povo organizado”.



Lara entende que a revolução socialista não pode depender apenas de uma geração. “Com essa força organizada a revolução ficará blindada. E creio que será a melhor maneira para que os próximos dirigentes do povo venezuelano contem com um instrumento sólido para comandar esse processo”, disse.



Fonte: Agência Prensa Latina