Tânia Soares repudia ação da Polícia Militar durante manifestação dos estudantes da UNIT
A deputada Tânia Soares (PCdoB-SE) usou o espaço do Pequeno Expediente da Assembléia Legislativa de Sergipe para repudiar a ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe por ter agredido estudantes da Universidade Tiradentes (UNIT) e os jo
Publicado 23/05/2007 16:15 | Editado 04/03/2020 17:21
Segundo Tânia, esse tipo de ação não deve acontecer. “Os estudantes foram agredidos com bastões de madeira, tiros com balas de borracha, bombas de efeito moral e spray de gás pimenta. Não podemos admitir que ninguém seja tratado dessa forma”, afirma. A comunista ainda explica que alguns dirigentes do DCE estão equivocados ao acusar o prefeito Edvaldo Nogueira pela ordem de agir violentamente contra os integrantes da manifestação.
“O prefeito Edvaldo Nogueira não comanda a Polícia Militar, quem tem o mando é o Governo do Estado. Esse tipo de ação de um grupo específico não condiz com a realidade da polícia do nosso Estado, a grande maioria é bem preparada e não costuma agir com brutalidade”, ressalta, informando que irá solicitar ao governador Marcelo Déda que os culpados por tamanha truculência sejam indicados e respondam pelos seus atos.