PCdoB/SP emite nota em apoio à Parada do Orgulho Gay
Por conta da realização da Parada do Orgulho Gay, no próximo domingo, dia 10, o PCdoB de São Paulo divulgou nota em apoio à luta contra o racismo, o machismo e a homofobia. Veja a seguir a íntegra da nota.
Publicado 06/06/2007 20:03
O Partido Comunista do Brasil saúda os participantes da Parada do Orgulho Gay em São Paulo e apóia a luta contra o racismo, o machismo e a homofobia presentes em nossa sociedade. A Parada é um grande momento de contestação e conscientização, com a alegria e irreverência, próprios da característica do nosso povo.
A liberdade de escolha sexual e por direitos individuais fazem parte da opção pela democracia e a transformação por uma sociedade mais justa.
Fazemos parte dos brasileiros e brasileiras que lutam pela inclusão social, pela garantia dos direitos e a igualdade entre as pessoas. Defendemos as bandeiras levantadas pelo direito à união civil para pessoas do mesmo sexo, a luta contra a discriminação e as ações afirmativas das instituições públicas e da sociedade para garantir plenas condições de desenvolvimento humano.
Para construir um Brasil justo é preciso combater todas as formas de discriminação e promover a ampla inclusão social. Nossa atuação é para defender um país soberano, com igualdade, democracia e livre de preconceitos.
São Paulo, 10 de junho de 2007
Comitê Estadual de São Paulo do Partido Comunista do Brasil – PCdoB