Comissão debaterá os reflexos da nova geopolítica mundial no Brasil

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza na quinta-feira (14), a partir das 10 h, audiência pública com o general-de-Exército José Benedito de Barros Moreira sobre”a nova geopolítica mundial e seus reflexos para o Brasil”. O senad

Na mesma reunião, a comissão deverá votar requerimento do senador Inácio Arruda (PC do B-CE) que propõe audiência pública para discutir “a atual situação geopolítica da América do Sul e suas implicações para o futuro do Mercosul”.


 


Inácio Arruda propõe que sejam convidados para esse debate os professores de Relações Internacionais da PUC-Rio Luís Manuel Rebelo Fernandes e Maria Regina Soares de Lima.


 


Também deverá ser votada proposta do presidente da CRE, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), para que sejam convidados os comandantes da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito; da Marinha,almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, e do Exército, general-de-Exército Enzio Martins Peri, para discutir, separadamente, a questão orçamentária de suas respectivas pastas.



 
 
Fonte: Geraldo Sobreira / Repórter da Agência Senado