Aldo: Brizola deixa legado de integridade política
O legado que Leonel Brizola deixa para as gerações de hoje e futuras é a biografia de integridade pessoal e política. É o que afirmou, nesta quinta-feira (21) o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) durante sessão solene em homenagem a Leonel Brizola por oca
Publicado 21/06/2007 18:32
“É essa grande demonstração de amor ao Brasil e de amor ao povo brasileiro que temos a alegria e a honra de celebrar na manhã de hoje”, disse Aldo.
Para o ex-presidente da Câmara, Brizola nunca titubeou na defesa dos princípios que nortearam a sua trajetória. “Procedente do berço da República do Brasil, do Rio Grande do Sul, herdeiro da tradição de Júlio de Castilhos, da combatividade dos homens que fizeram a jornada libertária da Guerra dos Farrapos, contemporâneo, ainda na juventude, do Presidente Getúlio Vargas, Leonel Brizola resumiu, na sua vida política, as qualidades e as virtudes das melhores tradições libertárias do Rio Grande do Sul, que, digo, são as melhores tradições libertárias do povo brasileiro”, afirmou.
Aldo ainda citou pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contestar os críticos que classificaram a administração de Brizola feita no Estado do Rio como uma ruína. “Depois que Brizola deixou o governo, o Instituto de Geografia e Estatística apurou e divulgou, que, de todos os governos dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, tinha sido exatamente o do Rio de Janeiro, naqueles 4 anos, o que acumulara o melhor Índice de Desenvolvimento Humano-IDH e o melhor Índice de Desenvolvimento Social.”
De Brasília
Fernanda Melazo