Lula Morais critica modelo de gestão do PSDB no Ceará

O deputado Lula Morais (PCdoB) fez pronunciamento nesta quinta-feira (21/06), na tribuna da Assembléia Legislativa, no qual criticou o modelo de gestão do PSDB utilizado na administração do Estado e rebateu críticas de tucanos ao PT. Segundo ele, o modelo

Lula afirmou que as críticas feitas pelos parlamentares do PSDB contra o PT, na verdade, atingem todos os partidos de esquerda. “A agressão foi em cima do PT porque o PT hoje é o contraponto para essa visão deles, mas, na verdade, eles atacam toda a esquerda. Nós somos e continuamos de esquerda, temos cor, origem e objetivo, que é resolver os problemas coletivos e não fazemos política tendo em vista objetivos mesquinhos nem de grupos econômicos”, afirmou Lula.


 


O deputado citou o exemplo da privatização das empresas de energia e telefonia para reforçar as críticas ao modelo tucano. “Nunca foi perguntado se nós queríamos que a Coelce fosse privatizada, porém ela foi privatizada e as conseqüências foram bastante nefastas não só para os consumidores mas para o Ceará. Temos a sétima tarifa mais cara do País e a mais cara do Nordeste”, criticou, dizendo que essa política de privatização foi uma política do PSDB em todo o País.



Lula Morais contrapôs a gestão do PSDB com o atual modelo adotado por Cid Gomes (PSB), e apoiado pelos partidos de esquerda. Segundo ele, o atual Governo é democrático, participativo e quer resolver os grandes problemas da coletividade. “Estamos fazendo com qualidade, temos como objetivo a solução dos problemas da coletividade”, afirmou.



Lula Morais reforçou ainda que partidos como o PT e o PCdoB apóiam o Governo de Cid de forma clara e transparente. “Entramos no Governo Cid pela porta da frente, estamos nele de forma clara, objetiva, não estamos camuflados”, ironizou.


 


 


Fonte: www.al.ce.gov.br