Ato público na Assembléia em apoio à Transposição

O Legislativo cearense faz um ato público, esta manhã, em defesa da transposição das águas do Rio São Francisco.

O governador Cid Gomes (PSB) vai esta manhã à Assembléia Legislativa para o primeiro ato público de apoio à transposição das águas do Rio São Franciso. O evento faz parte de uma estratégia dos governadores dos Estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, para fortalecer a decisão do presidente Lula de efetivar o projeto de transposição e contrapor às manifestações que ainda existem contra as obras já iniciadas.


 


Os integrantes do Comitê em favor da transposição vão dizer para o Brasil da importância do projeto para a região nordestina, notadamente em relação à questão do abastecimento das populações aqui residentes. Os governadores dos Estados beneficiados com a execução do projeto se comprometerem, em reunião realizada, semana passada, em Recife ( Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba) fazer a mobilização nos seus respectivos Estados, com a participação de todos eles, para primeira engajar essas populações no movimento que terminará por respaldar o presidente Lula, na decisão de fazer a obra, ainda hoje contestada por alguns segmentos políticos e populares de Estados como a Bahia, Sergipe, Alagoas e Minas Gerais.


 


O encontro de hoje, no Ceará, ficou definido na reunião do governador Cid com 18 deputados estaduais, na última semana. No Ceará, já existia a uma Comissão Parlamentar em defesa da transposição. Ele agora será novamente ativada e liderará o movimento com as outras Assembléias do NE.


 


Fonte: DN