Sem categoria

Para Dilma, Jobim “tem condições de resolver” a crise aérea

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (26), em Aracaju (SE), que o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, tem condições de resolver a crise no setor aéreo, que levou à saída de Waldir Pires do cargo. “Ele será capaz de f

Problemas de coordenação entre a Ibnfraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Aeronáutica são apontados entre as causas da crise. Ao tomar posse ontem (25), no Palácio do Planalto, Jobim afirmou que pretende reformular a estrutura da Defesa e que existe “falta de comando na área”.



“O que se passa é que temos, com a criação de diversos órgãos, uma certa disparidade de ações. Estamos com um problema de comando, e isto vai ter”, afirmou Jobim. O novo ministro informou ainda que verificará a necessidade de criação de uma secretaria de política de aviação civil”.



Dilma Rousseff afirmou que Nelson Jobim terá todo o suporte do governo e do Conselho de Aviação Civil (Conac), que definiu na semana passada medidas para desafogar o tráfego no Aeroporto de Congonhas (SP), onde ocorreu o acidente com o avião da TAM. A ministra voltou a afirmar que o governo não irá informar com antecedência a localização do aeroporto que será construído em São Paulo, com o objetivo de evitar especulação imobiliária.