UBM/ES participa de debate sobre o processo de privatização da CIA Vale do Rio Doce

Na terça-feira passada 24/07, a UBM-ES, participou do debate ''O processo de privatização da Vale do Rio Doce e seus impactos para o povo brasileiro'' . Esteve presente João Pedro Stédile (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e Luiz Fernando

Por Luciana Bernardes*


 


O debate faz parte da Campanha Nacional pela Anulação do Leilão da Vale do Rio Doce, que realizará um Plebiscito Popular sobre o tema entre os dias 01 e 07 de setembro de 2007, por ocasião do 13º Grito dos(as) Excluídos(as), que neste ano tem como lema ''Isto não Vale – Queremos Participação no Destino da Nação''. O debate foi organizado pelo MST-ES com apoio da Recapes (Rede de Comunicação e Articulação Popular do Espírito Santo) no Sidprev.


 



Foi elaborado no debate uma Cartilha sobre a anulação do Leilão da Vale do Rio Doce e um breve histórico da trajetória da CMS – Coordenação dos Movimentos Sociais e a posição política em relação ao processo de anulação da privatização CVRD. A Cartilha deve ser lida e debatida nos locais de moradia, de trabalho e estudo. É um importante instrumento de formação política. A anulação da privatização será um marco no aprofundamento da soberania nacional, como diz João Pedro do MST, uma luta difícil, mas possível somente com o povo conscientizado e os movimentos sociais unificados.


 


No ES as entidades já estão se mobilizando para o Plebiscito e será preciso da articulação de multiplicadores.


 


Nesta terça-feira, 31/07/2007 ocorreu às 9 horas na CUT/ES – Vitória a reunião dos representantes de diversas entidades para deliberar sobre nossa atuação e organização no processo do Plebiscito.


 


Esta disponível no site www.vermelho.org.br e www.avaleenossa.org.br filmes que podem se acessados e divulgados.


 


*Luciana Bernardes é coordenadora estadual da UBM/ES.