CUT espera mobilizar 20 mil a Brasília no dia 15
Conforme declaração do presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, a Central pretende mobilizar 20 mil pessoas na manifestação do próximo dia 15, Dia Nacional de Mobilização. Os metalúrgicos se antecipárão ao protesto do
Publicado 10/08/2007 19:19
''Os motivos de nossa mobilização em Brasília na próxima quarta são conhecidos. Vamos lá para cobrar que o governo federal e o Congresso Nacional abandonem projetos contrários aos interesses da classe trabalhadora e aceitem propostas preparadas e defendidas pela CUT e seus sindicatos filiados'', diz Arthur.
Além da mobilização de rua, que contará ''com 20 mil trabalhadores e trabalhadoras vindos de todas as regiões do Brasil'', segundo o líder sindical, os manifestantes participarão na parte da tarde de audiências com ministros e parlamentares para tentar mais uma vez abrir negociação em torno de sua pauta.
''A garra de nossa militância vai se manifestar desde as nove da manhã, em concentração diante da Catedral, e depois na passeata rumo ao Congresso e no ato político que faremos lá em frente. De mãos dadas, daremos um abraço no Congresso, num gesto simbólico para mostrar a quem, de fato, deve pertencer o poder e a quem deve atender'', informa Arthur.
O líder sindical defende que os trabalhadores estão diante de novos riscos. ''São ameaças acalentadas por setores mais conservadores do empresariado, por setores do Congresso Nacional e – citamos por último para deixar em destaque – por setores do governo federal'', diz.
O portesto da próxima quarta (15) será a quarta rodada de mobilização nacional nos últimos seis meses da central.
''É um processo de luta que vai crescendo e não deve se encerrar. Além de defendermos nossa pauta, acreditamos que nosso engajamento serve para lembrar aos brasileiros que vale a pena se envolver em manifestações populares. O Brasil precisa mudar – e pode mudar. Desde que os movimentos sociais fiquem em cima. Incansáveis'', conclui Arthur.