Sem categoria

Putin inspeciona nova estação de radares em São Petersburgo

O presidente russo, Vladimir Putin, visitou neste domingo (12) uma estação de radares de nova geração em São Petersburgo, capaz de prevenir ataques de mísseis em um perímetro que vai do Pólo Norte ao sul da África. A imprensa vincula a visita à proposta d

Situado na localidade de Lejtusi, na periferia da segunda maior cidade russa, o ultramoderno  complexo defensivo que Putin visitou, chamado Voronezh, entrou em condições de operar no fim do ano passado e multiplica as possibilidades técnicas de Gabalin. Putin destacou durante a vistoria que ele é bem mais compacto que o do Azerbajão, sem ficar atrás dele em  recursos táticos, segundo informou o Canal 1 de TV da Federação Russa.



Os EUA insistem no projeto de instalar dez mísseis interceptadores em território da Polônia e um possante sistema de vigilância rádio-eletrônica na República Checa. Personalidades influentes nos meios governantes do Ocidente insistem porém em que se avalie com maior profundidade o plano de Putin.



Recentemente, o ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger referiu-se com ênfase à necessidade de analisar sem preconceitos as propostas russas sobre defesa antimísseis. Nenhuma nação, por mais poderosa que seja, poderá enfrentar sozinha os desafios nesse terreno, disse Kissinger, citado pela Voz da Rússia.