Sem categoria

Trabalhadores começam a chegar em BSB para ato do dia 15

A partir desta segunda-feira (13), a capital federal passa a ficar agitada. Delegações de todo o Brasil começam a chegar a Brasília para as grandes manifestações cutistas do mês de agosto. Entre os dias 13 e 15, milhares de metalúrgicos brasileiros, se re

No dia 15, os metalúrgicos se juntam a outras entidades cutistas nas atividades do Dia Nacional de Mobilização chamado pela CUT, que reunirá trabalhadores de diversos ramos e categorias com o compromisso de defender direitos e avançar nas conquistas. 


 


Parte da diretoria executiva nacional da Central já está em Brasília para os preparativos finais da mobilização de quarta-feira. Caravanas de vários estados, como Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro, já confirmaram presença e algumas partiram rumo ao planalto na segunda. Várias entidades orgânicas e filiadas à CUT, como a Conticom, Contraf, Contracs, CNTSS, CNM, CNQ, Contac, CNTV e Sintap estarão presentes, representando as mais diversas categorias.


 


Nenhum direito a menos


 


Conheça abaixo quais são as reivindicações do conjunto dos trabalhadores:


 


-Manutenção do veto do Presidente Lula à Emenda 3;
-Redução dos juros e do superávit primário;
-Retirada imediata do PLP 01/2007;
-Direito Irrestrito de Greve e Contra o Interdito Proibitório;
-Garantia da negociação coletiva no serviço público e respeito total à organização dos trabalhadores;
-Previdência Pública universal com ampliação de direitos;
-Fim do fator previdenciário;
-Contra o PL das Fundações Estatais de direito privado;
-Valorização da Educação Pública;
-Reformam Agrária e Incentivos à Agricultura Familiar;
-Redução da jornada de trabalho;
-Aumento real de salário;
-Recuperação das perdas das aposentadorias.


 


Programação do dia 15 


 


9h – Concentração: Canteiro Central  em frente ao Museu Nacional (Quadrante 2), onde está armada a Tenda da CNM;


 


10h – Caminhada em Direção ao Congresso Nacional;


 


12h – Ato da CUT no Congresso Nacional


         – “Abraço ao Congresso Nacional”


         – Show de bexigas


 


13h – Encerramento do ato político