Sem categoria

Nokia faz recall recorde de baterias de celular

Em tempos de enorme grita a respeito da qualidade dos brinquedos fabricados na China, a empresa finlandesa Nokia anunciou nesta quarta-feira (15) um recall de baterias para aparelhos celulares que pode atingir 46 milhões de unidades.

Segundo a companhia, as baterias defeituosas foram produzidas pela japonesa Matsushita entre dezembro de 2005 e novembro de 2006. A companhia reconheceu que encontrou problemas de superaquecimento durante a recarga de pelo menos de cem unidades do produto.



A Nokia disse que, até agora, o calor produzido pelo modelo da bateria em questão, o BL-5C, não provocou ferimentos em ninguém e nem dano nos aparelhos celulares. De qualquer forma, a empresa se ofereceu para trocar todos os itens com mau funcionamento trazidos pelos clientes. A Matsushita disse que pretende negociar os custos da troca com a Nokia. Estima-se que as despesas superem US$ 117 milhões.



No ano passado, a Sony enfrentou problema semelhante, quando teve que substituir 9,6 milhões de baterias de laptops que também sofriam problemas de superaquecimento. Esse recall da Sony foi o maior já realizado em produtos eletrônicos até então. Com este anúncio, a Nokia deve superar facilmente essa marca.



Da redação, com informações do Valor Econômico