UJS quebra eletrodomésticos em protesto contra Philips no Piauí

Representantes de entidades estudantis e movimentos populares de Teresina realizaram, por volta das 13 horas de hoje (17), um protesto na Praça da Liberdade, no Centro, contra as declarações do presidente da empresa Philips, Paulo Zottolo, publicadas no j

Durante o protesto, os estudantes quebraram um televisor e um receptor de sinal de antena parabólica da marca, enquanto cantavam o hino do Piauí. Os presentes ao protesto reivindicaram ao presidente da Philips, Paulo Zottolo, que venha conhecer as belezas naturais e o povo hospitaleiro que mora no Estado.



O presidente do grupo de representantes do bairro Saci, Guido Oliveira, afirmou que está indignado como cidadão piauiense, por ser parnaibano e teresinense de coração. “Me sinto triste com as declarações. O diretor foi infeliz ao falar mal do Estado. Ele deve se retratar fazendo uma visita ao Piauí para conhecer a cultura e principalmente o povo piauiense, que é carinhoso, educado e hospitaleiro”, afirmou Guido.



Para José Eduardo Alemão, presidente da União da Juventude Socialista no Piauí, o empresário é “O Tolo”, fazendo alusão ao sobrenome do diretor da Philips, Zottolo, de fazer um comentário desses sem conhecer as riquezas naturais e a cultura do Piauí. Ele disse ainda que a elite paulista ainda continua com preconceito contra nordestinos. “Se ele faz parte do Movimento ‘Cansei’, a juventude piauiense [Filhas do Sol do Equador] também cansou dessas declarações e a partir de agora vai está boicotando os produtos da Philips”, destacou.
 
 
Outra liderança comunitária, da associação dos moradores do bairro Santa Luzia, Valdinar Sousa, também se manifestou contras as declarações de Paulo Zottolo. “Ele deve vir conhecer o nosso Estado que tem vários tipos de lazer, para mostrarmos nossa cultura, porque se ele realmente conhecesse um único piauiense, não teria esse ponto de vista”.



O estudante de 17 anos, Artur França, disse que não é só o Piauí que não possui uma educação ideal, oportunidade de emprego, todo o Nordeste e muitos outros Estados do país também não têm oportunidades. Artur disse também que “ele deveria ter pensado mais antes de falar essa ‘besteira’, porque nossa literatura é muito rica, nossa cultura, nossas praias e todos os pontos turísticos”.



Veja Nota da UJS na íntegra:



PRESIDENTE DA PHILIPS DEBOCHA DO PIAUÍ



Numa demonstração clara de preconceito que a elite paulistana tem contra os nordestinos e o povo brasileiro, o presidente da PHILIPS no Brasil, Paulo Zottolo, fez um comentário cheio de deboche sobre o Piauí. Expondo bem, qual o verdadeiro sentimento dos riquinhos que fazem parte do movimento criado pelas dondocas paulistanas do “cansei “ , aquele que quer dar um golpe na democracia e tirar o primeiro presidente operário do poder e que tem ódio do povo pobre.



Paulo Zottolo, é apoiador das idéias neoliberais, aquelas da era FHC no Brasil, é representante dos interesses direto da industria holandesa no Brasil e tá pouco se lixando com os comentários que faz a respeito do nosso país ou do Piauí. Para Zottolo, que já cansou de tanto ganhar dinheiro do povo piauiense, agora tanto faz se o Piauí existe ou vai deixar de existir, como ele mesmo disse. Acontece que para nós, que somos filhos e amamos essa terra, sentimos indignação quando alguém debocha do nosso Estado, no mínimo respeito de quem vive do dinheiro das vendas que realiza no Piauí e em outros estados nordestinos.



O que Paulo Zottolo deveria saber, é que o povo já abusou essa elite que odeia os pobres e os nordestinos, prova disso foram as derrotas eleitorais sofridas pelo movimento cansei, das dondocas paulistanas nas eleições de 2002 e 2006 para presidente. Conclamamos os piauienses a boicotarem multinacional holandesa PHILIPS e seus dirigentes no Brasil.



Contra o preconceito aos nordestinos !
Em defesa do Piauí !
Não aos produtos da PHILIPS !


 


Texto e fotos reproduzidos do Portal Cidade Verde.Com