Força Sindical arrecada uma tonelada de alimentos para Peru
Os sindicatos filiados à Força Sindical já arrecadaram uma tonelada de alimentos que será entregue às vítimas do terremoto no Peru. A campanha, junto aos sindicatos, continuará nesta terça-feira (21) com previsão de arrecadar cerca de 3 toneladas que serã
Publicado 20/08/2007 19:06
“Vamos mostrar a solidariedade dos trabalhadores brasileiros aos peruanos neste momento difícil”, disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho.
Participaram da doação o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, o Sindicato das Costureiras de São Paulo, o Sindicato dos Telefônicos de São Paulo, o Sindicato da Construção Civil de São Paulo, o Sindicato Nacional dos Aposentados e a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo.
Solidariedade
A CUT também está engajada na solidariedade às vítimas do terremoto no Peru. A Central esteve lado a lado com a Força no pedido para que os sindicatos filiados promovam arrecadação de alimentos, roupas e donativos ao país vizinho.
O governo Brasileiro enviou no sábado 46 toneladas de alimentos ao País. Nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) também seguiram 11 legistas do Instituto Nacional de Criminalística e mais 80 autoridades peruanas que estavam em visita oficial ao Brasil.
Na terça-feira (21), chegará a Pisco mais um avião brasileiro com 14 toneladas de medicamentos e frascos potabilizadores de água, além de um clínico geral.
O Brasil, segundo a nota do Ministério das Relações Exteriores, também ofereceu ao governo peruano o auxílio de dez equipes de guias e cães farejadores, além de geradores de energia.
Na noite da última quarta-feira (15), um terremoto grave, que atingiu pelo menos 7,5 pontos na escala Richter (medidora da força dos sismos), deixou mais de 500 mortos e pelo menos 1,5 mil feridos na região sul do Peru.