Sem categoria

Embaixadora do Parapan elogia organização e instalações dos jogos

A nadadora canadense Stephanie Dixon, que é a embaixadora dos Jogos Parapan-Americanos, elogiou a estrutura das instalações onde foram realizados os jogos e também da Vila Pan-Americana. Segundo ela, a piscina do Parque Aquático Maria Lenk é a melhor em q

A atleta também ressaltou a beleza do Rio de Janeiro e a energia passada pelo público brasileiro. “O público foi inacreditável. Nós sentimos a energia e isso ajudou muito na nossa performance”, disse ela. Para a embaixadora, a organização dos jogos também foi impecável.



Stephanie Dixon, que nasceu sem uma das pernas, conta que sente orgulho de ser a embaixadora do evento. “Representar os jogos mostra ao mundo que estamos tentando espalhar a mensagem de iguais oportunidades para pessoas com deficiência. É responsabilidade de pessoas como eu de nossos atletas divulgar a mensagem que pessoas com deficiência podem ir atrás de sonhos incríveis”, diz a atleta.



Na avaliação final dos jogos, o presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons, afirmou que as delegações elogiaram as instalações do Parapan do Rio, o que credencia o Brasil a sediar as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.



“Provavelmente, eu seria a pessoa que receberia o maior número de queixas dos países, caso elas existissem. Os probleminhas sempre existem, mas o número aqui é muito pequeno. Na minha experiência, nunca tinha passado por uma situação como essa, com tão poucos problemas e um nível de satisfação tão alto”, afirmou em coletiva à imprensa.