Sem categoria

Executiva da Conam reafirma luta contra a direita golpista

Em reunião realizada dia 22 de Agosto na sede da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) em SP, a Executiva Nacional da entidade debateu o quadro político, a agenda de mobilizações e convocou a reunião do conselho da entidade. Entre as

Em grande grau de unidade debateu-se a situação política onde foi consensual que é necessário repudiar o movimento da direita golpista intitulado “cansei”; a necessidade permanente da luta pela soberania nacional; pelo crescimento econômico com distribuição de renda e geração de emprego; pela universalização dos direitos sociais e a necessidade de fortalecer as mobilizações no segundo semestre de 2007.


 


Nesse item também foi consensual a necessidade de fortalecer a CMS buscando construir uma agenda de luta unificada. Aprovou-se a construção da agenda de lutas e mobilizações que serão organizadas pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana (1º de Outubro nos estados e 3 de Outubro em Brasília).


 


Definiu-se por iniciar desde já a preparação de uma grande delegação para o Fórum Social do Mercosul a ser realizado na semana de 26 de Janeiro de 2008 em Curitiba-PR.


 


Foi feito um balanço positivo da participação da militância comunitária nas etapas municipais das conferências das cidades e da saúde. Aprovou-se uma orientação no sentido de fortalecer a participação nas etapas estaduais e construir uma boa participação nas etapas nacionais com materiais que expressem a opinião do movimento comunitário e uma boa visibilidade da entidade.


 


Com vistas à realização do 10º Congresso da Conam, a ser realizado em maio de 2008, a executiva convocou a reunião do Conselho Nacional de Entidades Associadas (Conea) para os dias 3 e 4 de Novembro em São Paulo onde serão aprovados o calendário e as regras para a eleição dos delegados (as).