AGU fará paralisação de 24 horas nesta quinta (30)
Os integrantes das carreiras de Procurador Federal, Advogados da União (AGU), Procurador da Fazenda Nacional, Procurador do Banco Central e Defensores Públicos da União realizam paralisação de advertência nesta quinta-feira (30) de 24 horas. Eles reivindi
Publicado 29/08/2007 20:20
A primeira reivindicação é pelo cumprimento imediato do acordo firmado entre o Advogado-Geral da União e o Presidente da República no ano de 2006, implantando-se a simetria remuneratória gradual entre as funções essenciais à Justiça.
A melhoria das condições estruturais de trabalho nas unidades da Advocacia-Geral da União e entidades vinculadas, bem como da Defensoria Pública da União, é outra pauta da greve, assim como a criação de carreira técnica de apoio de nível superior.
A concentração dos Advogados Públicos Federais será em frente ao prédio da Advocacia-Geral da União, a partir das 9h.
Além da paralisação de 24 horas desta quinta, os Advogados Públicos aprovaram nesta terça (28) em assembléia indicativo de greve de 24 horas depois de publicada a MP da Polícia Federal, caso a questão remuneratória dos membros da AGU não seja contemplada neste mesmo ato legal. A MP com o reajuste da Polícia Federal está prevista para ser publicada no próximo dia (31), sexta-feira.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal