Gestores públicos do Amapá aderem ao PCdoB
Na busca pelo crescimento com qualidade, o Partido Comunista do Brasil vem realizando atos de filiação que procuram atrair para a legenda lideranças políticas e sociais, gestores e indivíduos interessados em mudar a realidade brasileira.
Publicado 29/08/2007 18:04
Neste sentido, o comitê estadual irá realizar, dia 30, quinta-feira, um ato de filiação que espera reunir 100 participantes na cidade de Laranjal do Jarí. A direção estadual espera ainda que, até o final de setembro, o PCdoB esteja presente em todos os 16 municípios amapaenses. Hoje, os comunistas estão organizados em 13 deles.
Seguindo o mesmo caminho, no dia 24, durante plenária de filiados, houve várias adesões importantes para os comunistas, todas de nomes ligados à área pesqueira. Entre eles, o diretor-presidente da Agência Estadual de Pesca (PESCAP), José Oliveira, o gerente estadual da Secretaria Nacional da Pesca, Clésio Lima, o presidente da Federação Estadual dos Pescadores, Raimundo Reis Nobre, o presidente da Colônia de Pesca de Macapá, José Quaresma e a engenheira de Pesca, Manuela do Mônaco.
O evento também discutiu o processo de realização da 9ª Conferência de Macapá e teve a participação de cerca de 200 pessoas, entre eles dirigentes como o deputado federal Evandro Milhomem e a ex-deputada Roseli Matos.
Segundo o presidente do PCdoB de Macapá, José Luiz Amaral Pingarilho, a iniciativa de realizar a plenária de filiados teve o intuito de reunir as bases do partido para a construção da maior conferência do partido na capital amapaense. “Faremos da 9ª Conferência do PCdoB uma demonstração de força política, pois temos um projeto político para nossa cidade e também uma grande liderança que representa bem nosso projeto”.
Na avaliação de Pingarilho, a conferência será um passo importante para fortalecer o partido na capital do Amapá, tendo em vista as eleições de 2008. Por isso, as novas adesões têm papel estratégico para a formação de chapas competitivas para vereador. “Nossa meta é eleger ao menos um vereador na capital. Então, estamos buscando filiar expressivas lideranças ao partido, para termos êxito na disputa eleitoral do ano que vem”.
Da redação,
com Alan Sales, de Macapá