Aos 106 anos, Pedro Porfírio vai se filiar ao PCdoB do Piauí
Neste sábado, dia 1º de setembro, Pedro Porfírio de Souza completa 106 anos. Para comemorar, já decidiu que vai se filiar ao Partido Comunista do Brasil. No domingo, a família fará uma festa que marcará o aniversário e a adesão do novo militante.
Publicado 31/08/2007 16:52
Dessa forma, o agricultor aposentado Seu Porfírio, como é conhecido, será o filiado com mais idade no PCdoB. Não é de hoje o comitê piauiense atrai pessoas dessa faixa etária. Nas últimas eleições, a sigla lançou o candidato a deputado estadual com mais idade do estado, o aposentado Júlio Romão, de 98 anos.
O filho de Pedro Porfírio, Antônio Porfírio Neto, também é recém-filiado. O policial militar aposentado, de 54 anos, será candidato do PCdoB a vereador da pequena cidade de Nazária. Ele explica porque ele e seu pai resolveram vir para o PCdoB.“É que este é um partido de gente que honesta, que não se envolve em corrupção”, disse Antônio. Ele explica que se aproximou do partido por conta da admiração que tem por dois importantes nomes do PCdoB: o deputado federal e ex-vice-governador do estado, Osmar Jr., e o secretário de Segurança do estado, Robert Rios.
Criado em 2006, o município de Nazária tem hoje cerca de 14 mil habitantes e fica a 35 quilômetros de Teresina. O ano de 2008 marcará a primeira eleição do município, separado da capital em 1995. O PCdoB também terá candidato a prefeito da cidade. Será o jornalista Walteres Arraes.
Confiante na própria eleição, Antônio Porfírio diz que “é uma honra fazer parte do PCdoB. Mas é também muito importante que o PCdoB possa ter entre seus militantes um dos homens mais velhos do Piauí”.
Da redação,
com Daiane Rufino, de Teresina