Musharraf deixará a presidência do Paquistão em novembro
O general Pervéz Musharraf permanecerá no cargo de presidente até o dia 15 de novembro, quando termina seu mandato e se inicia a campanha eleitoral para escolher o próximo chefe de estado do Paquistão, informaram fontes do governo local nesta quinta-feira
Publicado 06/09/2007 15:08
Do mesmo modo, Musharraf continuará à frente das forças armadas até que seja nomeado um novo chefe do Exército.
Tudo isso está presente em uma resposta escrita do assessor presidencial, Syed Sharifuddin Pirzada, a pedidos da Suprema Corte, sobre quando Musharraf deixará sua dupla função de líder de Estado e de Exército.
Os sete membros do Tribunal, liderados pelo juiz Iftikhar Chaudhry, recém reempossado no cargo, fizeram a consulta a pedito do partido Jamaat e Islami, que impugnou uma lei segundo a qual Musharraf poderia manter os dois cargos.
De acordo com a agência de notícias APP, o advogado do partido, Akram Sheikh, questionou a resposta do assessor presidencial e disse que aguardará a posição do governo federal.
Em sua argumentação, Sheikh afirmou que Musharraf prepara outra Ata Oficial, como as de 2004, que o permitiu de ostentar os dois cargos, como chefe de Estado e do Exército.